Grêmio Esportivo Olímpico -100 anos de história, firma parceria com o CFNP

Publicado em: 18/03/2019 às 14:08

Neste ano, em que o Grêmio Esportivo Olímpico completa 100 anos de história, o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II parabeniza a administração e seus associados pela data. Neste sentido, enfatizamos o especial agradecimento pela parceria firmada no início deste ano, visando à melhoria na qualidade das praticas desportivas dos alunos do 7º Ano do ensino fundamental.

A parceria firmada com o Clube Olímpico permitiu que os Alunos do Colégio Policial Militar “Feliciano Nunes Pires” – Unidade Pedro II de Blumenau pudessem ter aulas de Natação e de Sobrevivência Aquática nos meses de fevereiro e março. A parceria neste contexto, não só atende o currículo da disciplina de Educação Física, como também permite aos alunos aulas mais agradáveis diante das elevadas temperaturas da cidade neste período do ano.

Uma criança que pratica natação vai, além de se divertir, trabalhar o sistema respiratório, ter um melhor equilíbrio e desenvolvimento motor. Independentemente da idade, a natação acaba sendo o esporte mais completo e sem nenhuma contra indicação, pois trabalha todos os mecanismos fisiológicos.

Dentro deste benefício, explicamos: As habilidades psicomotoras são como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.

Além dos benefícios relacionados à saúde do aluno, a natação também proporciona experiências e vivências. Ao decorrer das aulas a criança perceberá como é o seu ritmo, limitações, suas habilidades e potencialidades.

O Grêmio Esportivo Olímpico, fundado em 1919, é o clube mais bem localizado de Blumenau (SC). O Olímpico está situado na rua Alameda Rio Branco, 697, no Centro da cidade e neste ano comemora 100 anos de sua fundação.

Texto: Soldado Shirlei Steffen Ramalho. Fotos, Divulgação CFNP.