Solenidade de Mérito Intelectual e Festa da Família

Publicado em: 19/09/2019 às 17:38

Aconteceu no último sábado (14), a solenidade alusiva a formatura de mérito intelectual do Segundo trimestre, bem como, a festa da família.

O evento contou com a participação de várias autoridades, recepcionadas pela diretora Ten Cel Patrícia Maccari, com destaque para o prefeito de Blumenau, senhor Mário Hildebrandt, que na oportunidade foi homenageado como forma de gratidão pelo apoio ao CFNP, também, o senhor Arquelau Pasta, da Unisociesc, pelo suporte que tem dado ao Colégio desde 2018. Ainda, contou com o prestígio do Deputado Estadual Ricardo Alba,  Vereador de Blumenau Gilson de Souza, Ten Cel Mombelli, comandante do 3º BBM , Ten Cel Jefferson Schmidt, comandante do 10º BPM,  Ten Cel Alexsandro Cravo Kalfeltz , Major Anderson Marinho Machado dos Santos do 23º BI, 3º Sgt. Luiz Antônio Batista, Instrutor do Protetor Ambiental Mirim, senhora Maria Cecília de Souza, juíza conciliadora, professor Telmo Fernando da Silva da gerência de educação, senhora Bárbara Hannibal da secretaria de educação do município e o senhor Gilberto Ziebarth presidente da sociedade amiga do 23º BI.

Outrossim, destaque para a maioria presente: as famílias dos alunos do colégio.

Neste segundo trimestre, os alunos que conquistaram a medalha intelectual categoria prata, foram:

Julia Lima Rossa, sendo destaque com a maior média geral  9,29;

Larissa Kohl, média 9,01;

Dyandra Wan dall, média 8,95;

Marco Aurélio Ribeiro Martins, média 8,69;

Ademir Klepacki Júnior, média 8,55;

Matheus Theiss Luiz, média 8,55.

Após a solenidade, os convidados prestigiaram o II Varal Literário, com produções literárias escritas por nossos estudantes, que com muito empenho e criatividade, deixaram registrados diversos gêneros como poesias, memórias e cordéis. Além da apresentação do recital, trabalhos produzidos nas disciplinas de Inglês, IGPM, ED. Física, História, Ciências, Matemática  e Técnica de Redação.

Nesse II varal literário pôde-se perceber uma mudança significativa na qualidade dos textos produzidos, como também, na riqueza dos detalhes de cada trabalho exposto. E sem dúvida, mais uma vez, o incentivo e participação da família foram fundamentais para abrilhantar este momento.

Confira abaixo fotos do evento:

Por: 3º Sgt. RR Catarina de Cássia Garcia de Mattos /  Lucimere Malagoli – Bibliotecária. Fotos e vídeo: arquivo CFNP.