Visita cultural ao museu da família colonial - Cemitério dos gatos

Publicado em: 31/10/2019 às 16:34

No dia vinte e nove de outubro, no período matutino (contraturno), de forma voluntária, onze alunos das turmas do 7º A e 7º B participaram da visita ao Museu da Família Colonial/Cemitério dos Gatos.

O objetivo dessa saída de estudos foi de colaborar na pesquisa da psicopedagoga Jaqueline, dentro da disciplina de Artes Visuais, aluna de graduação na FURB.

No local visitado, Cemitério dos Gatos, foi feita uma visita orientada destacando a história de Edith Gaertner, idealizadora do espaço. A psicopedagoga Jaqueline aproveitou o momento e aplicou o jogo de tabuleiro “Cemitério dos Gatos”, criado pela graduanda. O objetivo do jogo é valorizar o local visitado, levando o aluno a interagir com o mesmo.

Em seguida os alunos fizeram uma visita guiada ao Museu da Família Colonial, recebendo informações do mesmo.

Por: Jaqueline Luisa Marcondes – Psicopedagoga CFNP  Fotos: Jaqueline Luisa Marcondes.