COOKING CLASS

Publicado em: 27/11/2019 às 18:50

Nos dias 20 e 21 de novembro, no período matutino (contraturno), os alunos do 7º ano participaram de uma aula de inglês diferente – a Cooking Class. E o menu do dia: pizza.

O objetivo da atividade foi reforçar o vocabulário relativo a comidas estudado durante as aulas normais do idioma estrangeiro.

Além da professora Andréa, de inglês, a aula também contou com a participação de um convidado especial – o professor Angelo Marco Poltronieri, da Cultura Inglesa Blumenau.

No início da atividade, os alunos participaram de um bate papo em inglês com o professor convidado – várias rodadas de perguntas e respostas. Grande oportunidade para praticar a oralidade, muitas vezes a habilidade mais desafiadora. Em seguida, os alunos prepararam as massas e os recheios das pizzas. E ao meio-dia, todos puderam degustar de um almoço delicioso preparado pelos “chefs mirins” do colégio.

HOMEMADE PIZZA

INGREDIENTS:

For the dough:

– 2 cups flour

– 3 tablespoons oil

– ½ cup milk

– 1 tablespoon baking powder

– salt

For the topping:

– cheese

– ham

– tomato sauce

– corn

– oregano

How to make it:

• Heat the oven at 180C.
  • In a large mixing bowl, mix together the flour, the oil, the milk, the salt and the baking powder.
  • Roll out the dough.
  • Grease the pan with some oil and place the dough in it. Bake it for about 10 minutes.
  • Top the pizza with some tomato sauce, ham, cheese, corn and oregano.
  • Bake it again for about 6 minutes (until the cheese is melted).
  • Slice the pizza and serve it.

Por: Andréa Kramer, professora de Inglês.  Fotos e vídeo: Arquivos CFNP.