Início da Banda de música no CFNP

Publicado em: 23/04/2021 às 19:15

Esta semana iniciaram as aulas de música no colégio para os alunos(as) voluntários interessados. As aulas musicais acontecem no contraturno e vão da teoria à prática, sendo ministradas pelo Subtenente Policial Militar Laércio Krüger. Músico desde criança, integrou na década de 80 a Banda Municipal de Blumenau e ao entrar nas fileiras da corporação fez parte por vários anos da banda de música da PMSC chamada carinhosamente de “O piano Catarinense” e hoje o subtenente integra o efetivo do Colégio.

O objetivo da criação da Banda de Música no Colégio Policial Militar de Blumenau, idealizada pela Comandante Coronel Maccari, é inserir a arte da música no cotidiano, onde os alunos poderão expressar seus sentimentos, mostrando para si mesmos que são capazes, bem como, resgatando futuros talentos que hoje estudam no CFNP.

Além disso, enaltecer o Colégio com as suas apresentações em diversos lugares, sendo em formaturas militares, Desfiles no dia Sete de Setembro, apresentações em eventos tocando músicas populares, clássicas em teatros, marchas em desfiles entre outros, dando um brilho diferenciado a estes evento.

Os instrumentos adquiridos são de excelente qualidade (Stanford), o que propiciará aos alunos terem maior facilidade para o aprendizado, assim como, na apresentação dos instrumentos ao público.

Por: Subtenente Laércio Krüger                                                                   Fotos: Arquivo CFNP.